Paraíba

Meteorologia prevê semana com chuvas no Sertão paraibano

20170105083631A chuva deve molhar o Sertão paraibano de forma mais abrangente a partir desta quarta-feira (17), pelo menos é o que prevê a maioria dos institutos de meteorologia.

- PUBLICIDADE -

Áreas de instabilidade continuam crescendo no interior do Nordeste, sobretudo na área do semiárido, com previsão de pancadas de chuvas em todas as áreas.

Ainda de acordo com a meteorologia, a partir de hoje ocorre uma mudança de tempo. A zona de convergência intertropical se aproxima sobre a costa norte do Brasil e as chuvas serão mais frequentes do Maranhão até a Paraíba, podendo provocar pancadas de chuvas no Sertão. Essas instabilidades devem provocar chuvas durante toda a semana.

Ainda de acordo com consultas feitas pelo portal Radar Sertanejo aos institutos de meteorologia, o indicativo de um bom “inverno” é positivo. Isso porque o fenômeno La Niña (esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico) que poderia favorecer a ocorrência de chuvas no semiárido continua perdendo força e pelo fato de não existir o fenômeno inverso, El Niña, torna-se um indicativo positivo.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta