Cidades

Cai preço dos aluguéis em São José de Piranhas

al20170114_102056O preço médio dos imóveis para aluguel caiu consideravelmente em São José de Piranhas, motivado pela crise econômica do momento e a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco no município, que foi a grande responsável pela elevação desproporcional no valor dos aluguéis.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos três anos a circulação de dinheiro aumentou na cidade, por conta de pelo menos 2 mil trabalhadores, em média, empregados no complexo de obras na região do distrito de Boa Vista. Grande parte desses empregados eram de outros estados ou municípios e precisaram alugar casas em São José de Piranhas. Por conta da oferta e da procura os aluguéis dispararam fora do normal para cidade do interior.

Um imóvel como este (foto acima) poderia ser alugado por, em média R$ 700,00. Mas hoje a realidade é outra. Atualmente este ponto comercial no centro, incluindo um apartamento em cima é alugado por R$ 300,00.

Se considerarmos a previsão para 2017 em âmbito nacional os preços de casas e apartamentos tendem a cair ou pelo menos ficar estáveis em 2017.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta