Turismo sustentável de cidade paraibana é destaque em congresso nacional

Por:

07012017125854A convite da comissão do 14° Congresso Nacional de Meio Ambiente, o turismólogo Romero Rodrigues, ministrará uma palestra sobre o Turismo Sustentável do Município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. O evento será realizado nos dias 26 a 29 de setembro em Poços de Caldas (MG).

Durante o evento, Romero irá mostrar dados científicos de sua pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande sobre sustentabilidade do Turismo na região.

Romero pontua que Cabaceiras é conhecida hoje internacionalmente, não apenas por ser a Roliude Nordestina – referência das inúmeras produções cinematográficas realizadas na cidade – com seus monumentos históricos, sua arquitetura, mas pelos Lajedos, em especial o Lajedo de Pai Mateus.

O Pai Mateus, segundo o palestrante, recebe anualmente milhares de turistas nacionais e estrangeiros. “O Parque Natural é palco para grandes cenários cinematográfico, novelas e ensaios fotográficos”, afirma. “No 14° Congresso Nacional do Meio Ambiente irei falar deste sucesso que é sustentável e que gera empregos para várias pessoas diretas e indiretamente”. As informações são do Turismo em Foco.

Paraíba Já

Notícias relacionadas:

Policial
Concurso Público
Paraíba