Cultura

IFPB de Cajazeiras encerra greve e voltará as aulas na próxima semana

ifpbApós uma assembléia realizada na manhã dessa quarta-feira (14), funcionários e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Cajazeiras, decidiram encerrar a greve que era realizada em protesto contra a PEC-55, votada e aprovada ontem no Senado Federal. Segundo as informações coletadas pela equipe do portal Radar Sertanejo, após a votação, os servidores optaram pela reformulação do calendário acadêmico e reinício das aulas para a próxima segunda-feira (19).

- PUBLICIDADE -

Há pelo menos 30 dias o IFPB de Cajazeiras estava com as suas atividades acadêmicas paralisadas, além disso com Campus foi ocupado por alunos, também em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional imposta pelo Governo Federal, as informações coletadas são de que os alunos deverão desocupar o campus na próxima sexta-feira para que possa acontecer o reinício das aulas.

A PEC-55 congelará investimentos em áreas como educação e saúde, regulamentando o gasto com base no ano anterior, podendo ser corrigido unicamente pela inflação.

Por Lucas Santos
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta