Esporte

Piloto paraibano chega em 9º e termina a temporada 2016 da Stock Car na 4ª posição

corridaFim de temporada na Stock Car. E na última corrida do ano, realizada neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, o paraibano Valdeno Brito (foto) terminou a prova em nono lugar. Não foi das melhores corridas para o piloto de Campina Grande. Mas ele tem motivos de sobra para comemorar. Ele termina 2016 com o melhor campeonato de sua história: uma quarta colocação que supera a longínqua temporada de 2008, quando ele terminou em quinto.

- PUBLICIDADE -

Valdeno termina o ano com 229 pontos, empatado com Daniel Serra, mas o paulista fica na frente no critério de desempate por causa do critério de desempate (Serra venceu uma corrida no ano, enquanto Valdeno não venceu nenhuma prova).

A propósito, é curioso o ato de que justamente no melhor ano de sua carreira na Stock Car Valdeno não tenha vencido nenhuma corrida (ao longo da vida ele já acumula oito vitórias). Nem isto, no entanto, tira o bom ano do piloto.

Ele tem 13 provas terminadas dentro do Top 10 e oito dentro do Top 5. São cinco pódios, o maior número num mesmo campeonato.

A prova, no final das contas, consagrou Felipe Fraga como novo campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, com 309 pontos. O jovem ficou com o título, superando o veterano Rubens Barrichello, que ficou com a segunda colocação na prova de hoje e fechou o ano com 295 pontos.

Daniel Serra e Valdeno Brito ficaram o terceiro e o quarto lugares respectivamente e Marcos Gomes fechou o Top 5 da temporada com 212 pontos. As informações são do Globoesporte.

Deixe uma resposta