Cultura

Servidor lançará livro no Campus Cajazeiras

livroO Diretor de Gestão de Pessoas do IFPB/Campus Cajazeiras, Edmundo Vieira Lacerda, irá lançar seu primeiro livro, intitulado Consumismo Frustrações e Psicanálise. O lançamento ocorrerá na próxima sexta-feira, 09/12, no auditório do campus, e a comunidade acadêmica está convidada a participar.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Edmundo, a obra é fruto da sua pesquisa de mestrado em psicanálise aplicada à educação e saúde, o qual concluiu em 2014, e logo após decidiu transformar a dissertação em livro. A publicação já está disponível em livrarias de todo o país através da Editora Prismas.

O autor conta que o livro faz um percurso histórico sobre o consumo, onde se pode observar que este passou de algo voltado a suprir necessidades para se transformar na necessidade de atender desejos. Isso tudo em um contexto capitalista que prega a realização de “sonhos”, os quais tem um custo muito elevado e que estão sempre se renovando, ou seja, a pessoa nunca está satisfeita.

“Escrever este livro foi realizar o sonho de produzir algo que contribui para que as pessoas compreendam uma realidade contemporânea e possam, quando estiverem diante de uma situação em que sejam enquadradas como consumistas, perceber o que lhes acontece e buscar soluções para uma vida mais equilibrada”, afirmou Edmundo.

Com Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta