Cidades

Equipe do Samu de São José de Piranhas realiza parto dentro da ambulância

carro-do-samuUm parto foi feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) de São José de Piranhas, na manhã desta quarta-feira (07). O pai da criança, Henrique Ferreira Neto, de 32 anos, contou ao portal Radar Sertanejo que a esposa Edjane Batista Ferreira, 25 anos, após sentir fortes dores e contrações durante a madrugada foi levada para o hospital da cidade onde solicitou ajuda médica, por volta de 5h00 da manhã.

- PUBLICIDADE -

Conforme os relatos, em função da falta de médico no Hospital local, após realizar os primeiros procedimentos, a equipe do Samu foi acionada pela unidade hospitalar para conduzir a gestante ao Hospital Regional de Cajazeiras. Porém, o parto foi realizado antes que a equipe chegasse com a paciente até seu destino final. Os profissionais de saúde tiveram que fazer o parto dentro da ambulância, nas imediações do sítio Cocos.

Ainda segundo as informações, a gravidez era considerada de risco, e em função disso, mesmo após todos os esforços concentrados realizados pela eficiente equipe do Samu em conjunto com um médico da cidade de Cajazeiras, o recém-nascido não resistiu e faleceu minutos depois. Ainda foram realizadas a encubação e tentativas de reanimação da criança, mas sem sucesso.

Era o primeiro filho do casal, que reside no conjunto Frei Damião em São José de Piranhas.

Sem maternidade

Há muito tempo que a população de São José de Piranhas clama por uma maternidade na cidade, onde as mães possam dar à luz sem precisar de deslocar-se para outros centros. No município, a maioria dos filhos não nascem piranhense.  Nos quase oito anos da gestão do prefeito Domingos Neto, apesar dos milhões arrecadados pelo município com as obras da transposição, nunca procurou construir a maternidade.

Outro exemplo da falta de atenção à saúde pública do município, por parte da atual gestão que está chegando ao fim, é o posto de saúde abaixo, no bairro Canaã, iniciado e abandonado pelo governo do prefeito Domingos Neto.

posto-posto
Posto de saúde, iniciado e depois abandonado pela prefeitura.

O terreno para a obra foi doado pelo loteamento Canaã. O posto nunca foi concluído e é uma das obras inacabadas que será deixada pelo gestor que está concluindo seu mandato. Sobre o dinheiro ninguém saber informar onde está. Porque a obra nunca foi concluída? Essa é uma pergunta que muita gente faz, mas que o gestor nunca deu explicação publicamente. Além dessa, outra série de obras inacabadas serão destacadas em breve pelo Radar Sertanejo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta