Cidades

Cerca de 40 cidades da PB contarão com a tecnologia 3G da TIM em 2017

https://i2.wp.com/www.blogdogordinho.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/deca-tim.jpg
Senador Deca se reúne com diretores da TIM que garantem expansão da tecnologia 3G para cidades da Paraíba.

O senador paraibano, Deca(PSDB) esteve reunido em audiência, no gabinete em Brasília, com os diretores da TIM, Fábio Reis, diretor da filial Centro-oeste  e Leandro Guerra, diretor nacional de Relações Institucionais, para formalizar pedido de ampliação, cobertura e ativações 3G e 4G para municípios da paraíba que ainda não tem acesso à essa tecnologia. Cerca de 40 municípios serão contemplados a partir do primeiro trimestre de 2017.

- PUBLICIDADE -

Sobre a possibilidade de expansão desse recurso para o estado da Paraíba, o senador Deca justifica: “É sabido que algumas cidades do Nordeste já possuem a tecnologia 3G e que se faz necessários um plano de ampliação da cobertura, visto que a essa tecnologia beneficia o acesso a conexões para uso de serviços de banda larga móvel, opção que vem crescendo no mundo todo”.

O requerimento do parlamentar paraibano foi de pronto atendido e o Relações Internacionais da empresa, Leandro Guerra, oficializou para o senador que “consta no cronograma a expansão da tecnologia 3G em 39 municípios paraibanos, com previsão de ativação para o primeiro trimestre de 2017”, garantiu.

Novas ativações já foram concluídas e a rede de quarta geração da operadora, agora, também está disponível João Pessoa, e em breve também na cidade de Soledade. Já a rede de terceira geração da operadora já foi ativada nas cidades de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Baia da Traição, Bananeiras, Bom Sucesso, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeiras, Itabaiana, Malta, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Teixeira.

Cidades de várias regiões do estado receberão cobertura até março quando estará disponível nas seguintes cidades da Paraíba: Araruna, Areia, Boqueirão, Borborema, Cacimba de Areia, Condado, Conde, Gurinhém, Ingá, Juazeirinho, Lagoa Seca, Lucena, Massaranduba, Matureia, Mogeiro, Olho D’Agua, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, São Sebastião de Lagoa de Roça, Taperoá, Umbuzeiro.

“O que estou pleiteando é que as pessoas possam navegar com maior velocidade em municípios que ainda não possuem uma melhor tecnologia para o acesso à internet”, disse Deca.

Com Blog do Gordinho

Deixe uma resposta