CulturaDestaque 2

Paraibana Lucy Alves vence categoria de atriz revelação no Prêmio Extra de TV

- PUBLICIDADE -

Sem nunca ter estudado teatro, Lucy Alves mostrou com a sua Luzia, de “Velho Chico”, que se transforma pela arte. Multi-instrumentista e cantora, ela abocanhou nesta terça-feira o prêmio de Atriz Revelação pela ardilosa personagem na novela de Benedito Ruy Barbosa. No palco do Prêmio Extra de Televisão, a atriz foi toda sorrisos pela vitória com louvor:

– Logo a primeira categoria! Estou muito orgulhosa de estar nessa comemoração linda, ao lado das pessoas que admiro. É um momento de muito gratidão, neste ano que foi maravilhoso para mim. “Velho Chico” foi um trabalho marcante. Agradeço a todos, e especialmente à minha família, que está sempre do meu lado – agradeceu a atriz, surpresa com a eleição.

Relembre a trajetória da artista

Que Lucy Alves é uma musicista de primeira o “The voice” fez o favor de revelar ao Brasil. Mas foi “Velho Chico” quem provou que por trás daquela sanfona existe uma tremenda atriz. Na pele da Luzia da novela das nove, a paraibana de 30 anos encontrou o tom certo da sertaneja que fez de Santo (Domingos Montagner) sua religião e por ele lutou com unhas e dentes, mesmo que de maneira torta. Lucy crescia nos momentos de confronto, impressionando com sua força no olhar. Ao mesmo tempo em que provocou raiva, fez o público se render a seu talento.

VOCÊ SABIA?

Antes do “The voice Brasil”, Lucy fez parte da banda de Alceu Valença em shows pelo Brasil.

CONCORREU COM

Amanda de Godoi (“Malhação”), Camila Márdila (“Justiça”), Giullia Buscacio (“Velho Chico”), Lellêzinha (“Totalmente demais”) e Mariene de Castro (“Velho Chico”).

A GRANDE CENA

O primeiro embate entre Luzia e Maria Tereza (Camila Pitanga). O ódio no olhar, na voz e nos gestos passou a sensação de que a quaquer momento ela poderia explodir literalmente.

Extra

Deixe uma resposta