Destaque 2Esporte

Nadadora paraibana conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação

320Após 9 anos longe das competições nacionais, a nadadora paraibana Milena Paiva conquistou neste final de semana a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação na categoria 50 metros costas feminino, em Santa Catarina.  A atleta pertence aos quadros da Federação dos Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), que recebe apoio da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), por meio da Lei de Incentivos aos Esportes.

- PUBLICIDADE -

Milena Paiva dividiu o pódio com as nadadoras olímpicas Etiene Medeiros e Natália de Lucca e trouxe uma medalha para a Paraíba no campeonato nacional de natação, após quase oito anos sem conquistas para o Estado.

A atleta, que é odontóloga, diferentemente de outras competidoras de ponta, divide a profissão e os estudos com a natação, o que ressalta ainda mais a sua conquista. Milena tem o título de campeã brasileira e sul-americana nas categorias de base.

A nadadora paraibana contou que, após 9 anos sem participar de competições nacionais, decidiu intensificar os treinamentos este ano e conseguiu evoluir bem nos tempos. “Claro que queria a vitória, mas, tendo em vista que estavam competindo com atletas olímpicas que se dedicam exclusivamente à natação, foi um ótimo resultado para mim e para a visibilidade da natação da Paraíba”, comentou.

De acordo com Milena Paiva, a natação na Paraíba está retomando o crescimento com a nova Vila Olímpica em João Pessoa, reformada e modernizada pelo Governo do Estado, e o apoio dos parceiros. Ela destacou que esse desempenho obtido a estimula a continuar treinando bastante para participar de competições nacionais em 2017 sem, contudo, abandonar a sua profissão de odontóloga.

O diretor presidente da PBGás, George Morais, destacou a satisfação da companhia poder contribuir para o desenvolvimento do esporte paraibano, atletas na busca da competitividade e conquistas como esta obtida por Milena Paiva. “Estamos exercendo uma ação de responsabilidade social prevista em nosso plano estratégico ao apoiar a Federação dos Esportes Aquáticos (Feap) e já estamos colhendo frutos para o esporte paraibano”, completou.

Deixe uma resposta