Cultura

1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista será realizado em Cajazeiras

15086268_1186511451386760_238088065_nO 1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista será realizado no Município de Cajazeiras – PB. Evento de cunho informativo irá integrar o calendário cultural da região, com realização do Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho”, através do Departamento de Divulgação Doutrinária – Cireneus Web Mídias – CWM, em parceria com a NAASP – Núcleo de Artes do Alto Sertão Paraibano.

- PUBLICIDADE -

A temática do Festival será de filmes que visa divulgar a Doutrina Espírita, abrindo espaço para posicionamentos das demais religiões ligadas às vertentes espiritualistas-cristãs. Em cada edição do evento será homenageado uma figura ligadas à Doutrina Espírita. Nessa primeira edição, teremos como homenageado Dr. Ferreira, conhecido como apóstolo do Sertão.

De acordo com informações passadas ao Radar Sertanejo, o objetivo principal é criar um Festival de cinema que traga, para o interior do Estado da Paraíba, uma grande amostragem do que de mais autoral e independente é produzido no cinema brasileiro, com a inserção de conceitos ético espírita e espiritualista na sétima arte, no que diz respeito aos ensinamentos do Cristo, ajudando na divulgação da Doutrina Espírita e na formação de uma plateia mais consciente e aberta às discussões científicas – religiosas – filosóficas em um município marcado historicamente pela religiosidade.

Além da exibição de uma bem selecionada mostra de cinema, o Festival terá atividades paralelas, objetivando o estímulo de formação profissional de jovens residentes na cidade de Cajazeiras – PB e integrando ações com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Cultura. Serão ministradas oficinas dirigidas a alunos da rede pública municipal, selecionados através de concurso de redação sobre cinema aplicado pela própria Secretaria de Educação.

Veja vídeo sobre o evento:

 

Deixe uma resposta