Cultura

Professor Pós Doutor da UFCG e residente em São José de Piranhas publica trabalho sobre Presídio Feminino de Cajazeiras em Buenos Aires, Argentina

foto-livro-dr-trajanoO Pós Doutor Iranilton Trajano da Silva, professor de Direito da UFCG, Campus de Sousa – PB, natural de Serra Grande e residente em São José de Piranhas, concluiu Doutorado e Pós Doutorado em Buenos Aires, capital argentina, e recentemente, lançou em espanhol, juntamente com mais três pós doutores, o livro “Estudios Post-doctorales” – Análisis Económico del Derecho y Cárceles.

- PUBLICIDADE -

Na referida obra, o Pós Doutor sertanejo, publicou seu trabalho de pesquisa do Pós Doutorado, realizado no Presídio Feminino de Cajazeiras, onde fez entrevistas com varias detentas, registrando o modo de vida, a relação familiar, o tratamento penitenciário, os direitos e obrigações de cada reclusa relacionados aos princípios de Direitos Humanos, dentre outros. O trabalho é o terceiro na ordem do livro e tem como tema: Un Análisis del Encarcelamiento femenino en el Presidio Regional de Cajazeiras a La luz de la Ley de Ejecución Penal y de los Principios de Derechos Humanos.

Dr. Trajano como é mais conhecido, é um dos únicos Pós Doutores da região, o primeiro de Serra Grande e São José de Piranhas e o terceiro do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, CCJS/UFCG, Campus de Sousa. O Radar Sertanejo expressa os votos de parabéns e sucesso a este serragrandense corajoso e perseverante em seus objetivos.

Deixe uma resposta