Cultura

Exposição reúne pela primeira vez obras de artista plástico piranhense

Uma exposição do artista plástico piranhense José Antonio Araruna Neto, o popular Neto Sobral, foi apresentada pela primeira vez ao público nesse fim de semana, no ‘Bar do Amarelinho em São José de Piranhas’. A mostra ficou em cartaz apenas uma noite, mas foi o suficiente para muita gente prestigiar o trabalho que reúne pinturas e gravuras de diversos momentos do autor. Neto Sobral tem formação acadêmica no curso de História e é professor de duas faculdades da região de Cajazeiras, Fafic e Fasp.

- PUBLICIDADE -

Além da arte de educar, o professor descobriu um novo dom artístico, ele passou a dedicar parte de seu tempo às artes plásticas, confeccionando telas das mais variadas expressões artísticas. Ao todo, já são 56 telas desenhadas. [veja no vídeo acima]

Nesse fim de semana, Neto realizou a primeira exposição com suas obras. Há aproximadamente dois anos que Sobral iniciou o desenvolvimento de seus quadros e desde então, não parou mais.

Questionado sobre a identificação com a arte, Neto revelou ter seu pai como inspiração maior para a execução de suas telas. “Essa história começou após a morte de meu pai, como tentativa de fulga […] Eu busco um pouco da liberdade, de cores, natureza, paz  e um pouco de harmonia nos quadros”, afirmou Neto.

Neto é um professor muito conhecido por lecionar em cidades como Cajazeiras, Sousa e São José de Piranhas.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta