Política

Candidato a prefeito no Sertão teria abandonado emprego

20160927153058O médico e candidato a prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio da Silva II (DEM), teria abandonado o emprego em João Pessoa, durante a campanha eleitoral, segundo a prefeitura da capital. O candidato é servidor efetivo no Hospital Municipal Santa Isabel e deixou de comparecer ao trabalho para disputar a eleição. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), outros dois médicos passaram pela mesma situação, mas a pasta não soube informar os cargos aos quais eles concorrem, nem os municípios. Os três médicos podem ter que devolver aos cofres da Prefeitura os valores recebidos por dias não trabalhados.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Fábio Brito, advogado de Jarques Lúcio, o candidato solicitou o afastamento do emprego no mês de junho e a prefeitura de João Pessoa indeferiu o pedido apenas no dia 28 de agosto. Sendo assim, o médico solicitou férias. Segundo Fábio Brito, as duas solicitações são de direito de Jarques Lúcio. “Você solicita o afastamento e vai fazer a campanha, porque é impossível disputar uma campanha em um município e vir a João Pessoa prestar expediente”, disse.

A pasta esclareceu, por meio de nota, que a Secretaria de Administração (Sead) já convocou os médicos que se afastaram para concorrer às eleições em municípios do interior. Os profissionais retornaram e solicitaram férias durante o mês de setembro. A partir do próximo mês, irão regularizar a situação efetivando o ressarcimento ao erário municipal por eventual ausência ao serviço.

A SMS explicou que os pedidos de férias para o mês de setembro, dos três médicos, foram deferidos. Com isso, eles vão ter que devolver os valores referentes apenas aos dias em que se ausentaram, fora do mês de férias.

G1 PB

Deixe uma resposta