Paraíba

Oito paraibanos ganham medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

futeboldecinco
Oito paraibanos conquistam medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Oito paraibanos conseguiram conquistar medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, disputados entre os dias 7 e 18 deste mês de setembro. No atletismo, Petrúcio Ferreira, conseguiu o ouro na prova dos 100 metros rasos e a prata nos revesamento 4 por 100 e ainda nos 400 metros. Já no futebol de cinco para deficientes visuais, Damião Robson, Marcos José, Luan Gonçalves e o técnico Fábio Luiz e o assistente Josinaldo Costa sagraram-se campeões.

- PUBLICIDADE -

No goalball masculino, Romário e José Roberto levaram o bronze, enquanto que no feminino, o técnico e assistente paraibanos Dailton Freitas e Jonatas Silva levaram a equipe à quarta posição, considerada a melhor na história da modalidade. Outro destaque, mas que não medalhou, foi Cícero Valdiran, que ficou em quarto no lançamento de dardo. O Brasil, no ranking geral, ficou na oitava posição com 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, comemorou o excelente índice dos paraibanos no maior evento do para-desporto mundial. “É motivo de muito orgulho e comemoração saber o quanto a Paraíba esteve bem nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. São inúmeros talentos brilhando para o mundo e, por isso, o Governo do Estado continuará executando e melhorando a cada dia os projetos ligados ao para-desporto”, disse.

Deixe uma resposta