Policial

Polícia Militar desencadeia Operação Nômade em Sousa

nomande1

- PUBLICIDADE -

Na manhã de hoje (22/07), Policiais Militares do 14º BPM (Rádio Patrulha e ROTAM ALFA E BRAVO), BOPE e 5ª CPTRAN desencadearam a Operação Nômade na cidade de Sousa. A operação é batizada com este nome por não se estabelecer em um local fixo, ou seja, ser dinâmica, e notadamente, realizada, indistintamente, em vários pontos da cidade, como forma de surpreender os infratores.

O principal objetivo da Operação Nômade é apreender drogas, armas, veículos irregulares, além de realizar abordagens a pessoas, e prender foragidos da justiça que estejam com mandado de prisão expedido. Nesta primeira etapa participaram cerca de 24 (vinte e quatro) policiais militares, comandados pelo Rafael Santos Aguiar, divididos em seis guarnições operacionais motorizadas.

De acordo com o Comandante do 14º BPM, Major Jurandy, a Operação Nômade continuará sendo realizada em vários locais de Sousa, de forma inopinada, conforme Plano de Operação, confeccionado pela Seção de Estatísticas e Planejamento de Operações do 14º BPM, após análise dos pontos mais críticos de incidência criminal, baseado em estudo realizado a partir de dados dos primeiros seis meses ano de 2016.

Segunda-feira (25), a Polícia Militar divulgará todo o balanço da Operação.

 

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Deixe uma resposta