Cultura

Solange Almeida, do ‘Aviões’, admite aborto

Os 60 quilos perdidos por Solange Almeida, após uma cirurgia bariátrica, não alteraram só o seu manequim. Mudaram também sua autoestima e, principalmente, o humor. E quando os 40 anos chegaram, ela sorriu para a vida. “Foi o ápice! Estou melhor! Mais gostosa, mais mulher. Depois que emagreci, fiquei abusada”, diz a musa do Aviões do Forró, que completa 42 anos em agosto.

- PUBLICIDADE -

O abuso se explica nas roupas mais justas e estilosas, mas ela logo avisa: perna de fora, só no palco. “É muito raro eu usar algo que não seja curtinho quando faço show. Certa vez, entrei para cantar de calça jeans em Minas e os fãs reclamaram”, recorda. Solange virou ícone fashion, tanto que tem sido convidada para fazer presença vip em lojas: “Estou me achando”.

220 óculos escuros e 70 bolsas

Como toda referência no mundo da moda, Solange comete seus pecados fashion. Atualmente ela tem cerca de 200 (!!!) óculos escuros, sendo que já chegou a comprar 12 de uma vez só. A cantora ostenta ainda quase 70 bolsas. “Há um tempo eu fiz um bazar e tirei várias do armário, mas já comprei tudo de novo. Tem que renovar, né?”, diz ela, para momentos depois dizer: “Quero ir num shopping, mas de grife”. Fina!

Fora as bolsas e os óculos, Solange Almeida não tem grandes sonhos de consumo, e dispensa viagens internacionais. “Só vou para trabalhar. Não gosto de estar num lugar onde eu não falo o idioma, além de a comida ser péssima. Amo meu Nordeste e prefiro o Brasil, não faço questão nenhuma de ir para fora. Até porque já viajo tanto a trabalho. Quando estou de folga, fico em casa com os filhos”.

Parto normal

Os filhos, aliás, são quatro: Sabrina (21), Rafael (16), Estrela (9) e Maria Esther (2). Mas nem mesmo a caçula costuma acompanhar a mãe nas viagens pelo país. Culpa? Ela sente todos os dias, mas aprendeu a lidar com a distância. “Não adianta estar com eles para satisfazer a minha vontade e tirar o conforto que têm em casa”, avalia.

A mais velha, Solange adotou quando tinha apenas 20 anos, para pagar uma dívida que tinha com ela mesma. É que três anos antes, a cantora fizera um aborto: “Tinha acabado de entrar na faculdade de Odontologia e o namorado terminou comigo. Pensei: ‘o que eu vou fazer agora?’. Foi a pior coisa que eu fiz na minha vida, e me arrependo até hoje. Mas sei que Deus já me perdoou, porque me deu três outros filhos”.

E ela garante: não vai parar por aí. Solange Almeida quer engravidar novamente em até dois anos, e sonha com o parto normal. “Na hora de dar à luz Esther eu já estava magra, mas não consegui porque ela estava com 35 semanas”, comenta ela, que não precisou de cirurgia no parto de Rafael: “Não gritei nem um pouquinho. Isso é coisa de mulher fresca”.

Novo namorado

Quem já foi avisado dos planos de Solange é o seu novo amor. Sim, ela está comprometida e não é com o ex-marido, Wagner Miau. “Estou namorando sim, e ele já conheceu meus filhos”, revela a cantora, acrescentando que o eleito não trabalha no meio artístico.

Se na vida pessoal o amor é novo, na vida profissional ela tem um casamento de 14 anos com Xand. Ele divide com ela os microfones do Aviões do Forró, e é seu sócio na empresa dona da banda. Segundo ela, os comentários de que sairia do grupo surgiram após a divulgação de que planejava gravar um DVD comemorativo de seus 30 anos de carreira. “Isso acabou causando um desgaste, mas não quer dizer que eu vá sair. Estamos no melhor momento, cada vez mais unidos”, garante ela, acrescentando que isso não quer dizer que nunca tenham brigado. “Já discutimos no palco, mas depois nos abraçamos e pedimos desculpas”.

Extra

Deixe uma resposta