Cultura

Advogado do Sertão do estado coleciona 6 mil miniaturas de personagens do cinema

adv

- PUBLICIDADE -

O advogado Maurício Alves, de 40 anos, residente na cidade de Patos, no sertão do estado da Paraíba, é aficionado por bonecos de super-heróis e miniaturas de personagens de filmes e séries. Há vinte anos, ele decidiu iniciar uma coleção que hoje passa dos 10 mil exemplares.

Maurício (foto abaixo), já está entre os dez maiores colecionadores do mundo e tem em sua casa um quarto reservado para abrigar sua coleção que vai dos clássicos do cinema, como Star Wars, a Game of Thrones e The Walking Dead. O colecionador pretende ampliar a sala para abrigar suas novas aquisições.

O acervo tem em sua maioria, miniaturas dos personagens da série Star Wars, que chegam a 4 mil “homenzinhos”, essa quantidade de Action Figures da série, coloca Maurício no primeiro lugar no ranking dos colecionadores do Brasil. Ele contou que recebe visitantes de todo país afim de ver de perto sua coleção.

dvz

“Eu fui uma criança muito pobre e minha infância foi trabalhando com meus pais em um comércio […] Quando passava em frente a uma vitrine de alguma loja, ficava encantado com os brinquedos, principalmente os personagens de filmes e desenhos […] Quando eu cresci e tive condições financeiras, iniciei minha coleção”, disse emocionado.

A coleção vai dos personagens clássicos aos atuais, entre os bonecos estão miniaturas de personagens de filmes que marcaram os anos 80 e 90, Comandos em Ação (YO JOE),  Tartarugas Ninja, Star Wars e as séries do momento, entre outras.

 

Ricardo Souza/maispatos.com

Deixe uma resposta