Paraíba

Governo do Estado alerta estudantes para fim do prazo de nova edição do Sisu

SisuO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), alerta os estudantes da rede estadual de ensino para o fim do prazo da segunda edição, deste ano, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições, que começaram nesta segunda-feira (30), terminam nesta quinta (2). Estão sendo oferecidas 56.422 vagas, em 65 instituições públicas de ensino superior do país.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Iara Andrade de Lima, interlocutora da SEE junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), é importante garantir logo a inscrição e não deixar para a última hora. “Embora seja muito difícil, pode ser que surja algum imprevisto, por isso é melhor se inscrever logo e acompanhar a evolução das notas de corte”, explicou.

No site do Sisu já é possível pesquisar as vagas disponíveis. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

O aprovado deverá realizar a matrícula na instituição selecionada na chamada regular, nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.

Deixe uma resposta