Política

Piranhenses preveem eleição polarizada por prefeitáveis que moram em Cajazeiras

Eleições-2016Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições municipais deste ano, já é possível traçar um panorama do ‘tom de campanha’ e como o pleito será decidido, em São José de Piranhas. Dos atuais seis pré-candidatos a prefeito, três moram na cidade de Cajazeiras. São eles: Ana Cleide, Chico Mendes e José Edinando.

- PUBLICIDADE -

Com certeza não haverá espaço à cena política de velhos embates e velhas frases recicladas entre candidatos de que alguém não merece o voto por desconhecer os problemas da cidade, porque mora fora. Esse tipo de discurso não se sustenta e se olhar para o retrovisor verá que dois dos melhores prefeitos da história do município, vieram de outra cidade e foram bons administradores. Relembramos aqui os ex-prefeitos Luiz Alberto de Paiva e Paulo Lucena.

Apesar desse panorama feito, nada foi decidido ainda sobre quem serão, de fato, os candidatos a prefeito em São José de Piranhas.

Pelo grupo da situação está consolidada a pré-candidatura do empresário Chico Mendes, pelo Partido Socialista Brasileiro, com o apoio do prefeito Domingos Neto e o aval de nove vereadores. O nome do socialista já está decidido, falta apenas a indicação do vice, cujo nome será escolhido em consenso com a base situacionista.

No bloco da oposição existem as pré-candidaturas de Clóvis Barbosa (PTdoB), Dr. Édson Pereira (PDT), Ana Cleide (PP), José Edinando (PMDB), e Juninho Brasileiro (PSDB). Durante entrevista nesse fim de semana, a ex-primeira-dama Cleide afirmou que apesar dos partidos apresentarem seus pré-candidatos próprios, a oposição está unida e se resumirá numa única chapa que terá o apoio de todos. Ela disse que está apta tanto para ser a candidata da oposição, como a vice, ou até mesmo simplesmente ajudar na campanha de quem sair como candidato. “Não tenho objeção com nem um nome” – declarou.

Antenado com o desenrolar da política local, o bioquímico, Édson Pereira, disse à redação de notícias do site Radar Sertanejo que não vai atropelar ninguém para ser candidato, mas coloca seu nome à disposição e se for indicado pelo grupo oposicionista está pronto para representar a oposição na corrida pela sucessão municipal.

Nesta pré-campanha, que antecede o período eleitoral, os discursos de todos os pré-candidatos, à prefeitura municipal, são voltados para planos de governo, sem acusações e enfrentamentos políticos de baixo nível.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta