Policial

Criança morre após cair de carro andando e ser atropelada no Sertão

Uma criança de oito anos morreu no hospital após cair de um carro e ser atropelada pelo mesmo veículo em uma estrada na zona rural da cidade de Olho D’ Água, no Sertão paraibano, na noite da quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a porta do veículo abriu enquanto ele estava em movimento no trânsito e o menino não conseguiu se segurar.

- PUBLICIDADE -

Segundo a PM, a criança seguia no banco de trás do veículo, junto com familiares. A polícia explica que durante a viagem a porta se abriu e o menino caiu. O motorista do veículo, que era pai da criança, ainda tentou frear, mas não conseguiu e a vítima acabou sendo atropelada.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, as pessoas que estavam no carro socorreram o menino e levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Piancó, na mesma região. De lá, o menino foi encaminhado para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde passou por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Glauber Fontes, da Delegacia Seccional de Itaporanga, responsável pela região, explica que um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade do acidente. “Como a prioridade foi o socorro da criança, o local do acidente não foi preservado e portanto devemos começar a investigação a partir do depoimento das testemunhas”, explicou.

Fontes explica que os familiares da vítima serão chamados para prestar depoimentos e que uma reprodução simulada do acidente deve ser feito. “É preciso entender quais foram as condições que levaram ao acidente que acabou resultando na morte da vítima, para só então entender a responsabilidade da pessoa que conduzia o carro na situação”, conclui. A Polícia Civil ainda investiga se a criança mesmo teria aberto a porta.

O corpo do menino foi levado para uma perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade de Patos. Após a perícia, ele deve ser liberado para a família realizar o velório e enterro.

 

G1 PB

Deixe uma resposta