Cidades

INSS faz encontro com entidades sindicais de várias cidades em Bonito de Santa Fé

13244880_944514882335408_72634138874846973_nA cidade de Bonito de Santa Fé sediou um encontro regional com entidades sindicais de vários municípios das microrregiões de Cajazeiras e Itaporanga (Vale do Pinacó), realizado entre os dias 23 e 24 de maio, das 8h às 17, na Câmara Municipal.

- PUBLICIDADE -

O evento teve como tema “Encontro Previdência Social e Entidades Sindicais: Fortalecer parceiras para reconhecer direitos e construir cidadania”.

Segundo informações passadas à redação de notícias do Radar Sertanejo, o encontro reuniu representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as entidades sindicais representantes dos trabalhadores rurais e colônias de pescadores artesanais de abrangência das agências da Previdência Social de Cajazeiras, Itaporanga e Bonito de Santa Fé.

A tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, Gerlândia Vieira Morais, avaliou o encontro como sendo muito importante para reforçar a parceria que existe entre a Previdência Social e sindicatos, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento ao trabalhador e a trabalhadora rural.

Já o vice-presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras, Linaldo Ramalho, declarou que os dois dias de capacitação foi extremamente importante e proveitoso. Entidades de vários municípios das duas microrregiões participaram do treinamento.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta