Cidades

Município de São José de Piranhas efetiva 40 agentes comunitários de saúde

Agentes 2O prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, nomeou 40 Agentes Comunitários de Saúde para efetivação do cargo. O ato governamental atende as disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, que assegura a admissão dos agentes, por meio do processo seletivo público pelos gestores locais do SUS no âmbito municipal.

- PUBLICIDADE -

A solenidade para a entrega das portarias ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal, e contou com a presença da categoria beneficiada, do prefeito Domingos, do presidente da Câmara Bonaldo Dias, da secretária municipal de Saúde Neuma Cavalcanti, além de vereadores e servidores municipais.

Essa era uma luta antiga dos Agentes Comunitários de Saúde que se concretizou. Tem alguns profissionais mais antigos com mais de 20 anos trabalhando, outros com 12 anos, desde que foram contratados por meio de um seletivo. Teve agente que chegou a se emocionar, tamanha era a satisfação da conquista trabalhista.

Os Agentes de saúde fazem parte de uma categoria muito importante e fundamental para o dia a dia da população piranhense, tanto na zona rural quanto na cidade.

agentes 3
Agentes Comunitários de Saúde exibem portarias e comemoram efetivação.

Na mesma cerimônia foi apresentada a nova Secretária Municipal de Saúde, Neuma Cavalcanti de Figueiredo. Ela ocupava o cargo de coordenadora do CAPS-I (Centro de Atenção Psicopal Socorro Batista) e foi promovida à pasta depois do afastamento de Iva Vieira, para tratamento de saúde.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta