Cidades

Cláudia entrega documento a Ricardo pedindo água para Monte Horebe

Gov documento 1.A prefeita de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, Cláudia Aparecida Dias, entregou pessoalmente ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), um abaixo assinado da população com 659 assinaturas solicitando providências, urgente, ao Governo estadual, com relação ao problema da falta de água na cidade, que já dura mais de dois meses, por conta do reservatório que secou.

- PUBLICIDADE -

O documento foi entregue neste sábado, dia 30 de abril, durante a passagem de Ricardo pela cidade em direção ao Vale do Piancó. Cláudia, que estava acompanhada do vice-prefeito Luciano Pessoa, e da população que exibia uma faixa com a frase “Governador, dai água a quem tem sede!” foi recebida de braços abertos pelo governador.

No documento é relatado que nas residências da sede do município o serviço de fornecimento d’água, que era feito pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), se encontra inoperante devido a dois açudes que abasteciam a cidade estarem em colapso total em consequência das poucas chuvas na nossa região.

Faixa esperando o governador
População exibia faixa com a frase “Governador, dai água a quem tem sede!”

Para amenizar a situação da população a prefeitura colocou 8 caixas de 10 mil litros d’água distribuídas na cidade. Esses reservatórios são abastecidos pelos carros-pipas. Mesmo com todo o esforço da administração municipal, muita gente ainda precisa comprar água.

Uma solução para resolver essa situação poderia ser a construção de uma adutora do açude do Sítio Pereiros, que fica no município de Bonito de Santa Fé, ou do reservatório do sítio Boa Vista, em Monte Horebe.

Deixe uma resposta