Esporte

Campinense não resiste ao Santa Cruz que conquista a Copa do Nordeste

O Campinense não resistiu ao ímpeto do Santa Cruz e perdeu o título da Copa do Nordeste, em embate na tarde deste domingo (1º) no Amigão, em Campina Grande. O empate em 1 x 1 não foi suficiente para a Raposa, que foca as forças no Campeonato Paraibano a partir de agora.

- PUBLICIDADE -

Os primeiros 15 minutos foram de movimentação dos dois times no Amigão. O Santa Cruz teve chances de bola parada, mas que não levaram perigo iminente ao gol de Glédson. Já o Campinense obrigou Tiago Cardoso a fazer ao menos duas defesas, aquecendo o goleiro tricolor.

Aos 30, o Santa domina as ações do jogo. Grafite perdeu um gol incrível ao passar no kick da bola e mandar longe. A evolução do tricolor se deve principalmente ao meia João Paulo, que entrou no lugar do machucado Leandrinho. Na Raposa, Filipe Ramon entrou no lugar de Raul. O Campinense chegou com Rodrigão, que não aproveitou o lançamento de Roger Gaúcho e permitiu a chegada do goleiro.

Nos 45 minutos de jogo, o juiz apita o fim do primeiro tempo em 0 x 0 entre Campinense e Santa Cruz. A Raposa dominava a posse de bola 57% contra 43% do Santa. O ritmo do jogo diminuiu nos últimos 15 minutos do 1º tempo. O Campinense ficou mais com a bola mas foi pouco efetivo. O Santa apostou em Grafite e João Paulo para atingir a meta de Glédson.

No recomeçar do jogo, a Raposa fez uma pressão inacreditável no Santa, que se recuou inteiramente no campo de defesa. Apesar de ficar vulnerável a um possível contra-ataque, o Campinense tentou de todas as formas chegar ao gol defendido por Tiago Cardoso.

O Campinense abriu o placar com Rodrigão aos 25 minutos. Colocou a bola onde Tiago Cardoso não chegaria após passe de Negretti.

O Santa marcou em seguida, aos 33, Arthur recebeu cruzamento e mandou a bola para as redes após desatenção de Negretti. O lateral estava de costas para a jogada e permitiu que o jogador do Santa Cruz entrasse sozinho na área e efetuasse o cruzamento que resultou no gol e o título do Santa Cruz no Amigão.

Wscom

Deixe uma resposta