Cidades

População de São José de Piranhas com medo de colapso cava poços nas calçadas

poço 2
Poço foi perfurado na calçada de uma igreja no centro da cidade de São José de Piranhas.

Preocupada com a escassez de água na cidade, muitas famílias de São José de Piranhas começaram a perfurar poços artesianos nas calçadas de casa, prevendo o medo da falta do líquido precioso. Até mesmo um funcionário da Cagepa, que sabe bem do risco do colapso, já se preveniu e mandou cavar um poço na frente da casa onde mora.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos dois meses diversos poços estão sendo cavados nas ruas de São José de Piranhas, demonstrando o desespero da população de ter que passar dificuldades de conseguir água potável igual a 1985, quando o açude que abastece a cidade arrombou-se.

Segundo dados da Aesa, o Açude da Cagepa (São José I), que abastece a cidade, está com apenas 12% de sua capacidade, garantindo o fornecimento de água até os meados de junho deste ano, segundo informações do coordenador local da Cagepa.

Para evitar o problema, a solução será a adutora de emergência (engate rápido) da barragem da transposição no distrito de Boa Vista, que acumulou aproximadamente 15 milhões de metros cúbicos de água. Mas, até o momento não há nem uma previsão sobre o início da obra, que depende, sobretudo, do governo do estado. O percurso para esta adutora é de 12,5 quilômetros de extensão.

Por Dida Gonçalves
Radar Seranejo

Deixe uma resposta