Destaque 2Paraíba

MPF quer investigação de possíveis irregularidades no Fies no Sertão da PB

O Ministério Público Federal em Patos instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação.

- PUBLICIDADE -

Centenas de estudantes da cidade alegam que não conseguiram efetivar a inscrição no site do MEC. O prazo dado pelo órgão do Governo Federal expirou no dia 6 de fevereiro.

O procurador da República em Patos, Edgard de Almeida Castanheira, foi informado pela Coordenação-Geral Jurídica do Financiamento Estudantil (CGFIES) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ciente do problema e que está fazendo o possível para solucioná-lo no prazo de uma semana.

Caso o problema persista após o prazo informado pelo FNDE, a Procuradoria da República no Município (PRM) de Patos tomará as medidas judiciais cabíveis para solucionar a questão, tendo como objetivo resguardar os direitos dos alunos que se encontram prejudicados.

O procurador solicita que os estudantes guardem os números de protocolo e as capturas de tela de erro do site, para se resguardarem no futuro, além de comprovarem suas demandas.
Confira o comunicado feito pela PRM Patos para os estudantes prejudicados no nosso site externo (www.mpf.mp.br/pb).

Com Mais PB

Deixe uma resposta