Paraíba

API lança manifesto contra o impeachment de Dilma e em defesa da democracia

A Associação Paraibana de Imprensa (API) lançou o manifesto “Democracia Sempre”, contrário ao processo de impeachment sofrido pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O documento vem em defesa da “democracia, da liberdade de expressão e de opinião”, e em respeito a soberania do voto popular. A Diretoria da API, gerida pelos jornalistas João Pinto (presidente) e Sandra Moura (vice-presidente), conclama os associados e os demais membros da sociedade civil a lutar contra o “golpe”.

- PUBLICIDADE -

Leia o manifesto na íntegra:

Democracia Sempre

A Associação Paraibana de Imprensa (API) está ao lado da democracia, da liberdade de expressão e de opinião e respeita o voto de homens e mulheres deste país. Neste momento grave da vida nacional, de crise política e econômica, conclamamos os nossos associados e a sociedade em geral a defender a democracia duramente conquistada num passado recente.

Não esqueçamos jamais das atrocidades, dos exílios, das torturas, dos assassinatos e da censura implacável à imprensa nos tempos de autoritarismo. Estamos passando por um momento decisivo da vida pública brasileira e não podemos deixar de nos posicionar, de cumprir com o nosso dever de bem informar a sociedade e de respeitar a institucionalidade democrática que decorreu da vontade popular, denunciando toda e qualquer tentativa de golpe.

Façamos da profunda crise institucional que o país vivencia a grande pauta para o debate ético, pluralista e transparente. Debate responsável, respeitoso, em que o argumento e o contra-argumento sejam a tônica.

E jamais a discussão que se vale do ódio, por vezes dissimulado ou na maior parte dos casos confesso.

Redação com Wscom

Deixe uma resposta