Radar Flash

Desfile Cívico marca festa de emancipação política de Monte Horebe (veja fotos)

A comemoração dos 54 anos da Emancipação Política de Monte Horebe atraiu centenas de pessoas para o Paço da Prefeitura Municipal,  no fim da  tarde e início da noite desse sábado, dia 5 de dezembro. Para aqueles que foram prestigiar o evento, o tradicional desfile das escolas públicas do município foi um espetáculo de cores, ritmos e alegria.

- PUBLICIDADE -

O evento, que teve por tema “Sustentabilidade”, foi aberto pela banda de música da cidade, Princesa Serrana, regida pelo maestro tenente Arnaldo Clemente e pelos alunos da escola José Dias Guarita. Em seguida, mais de 500 alunos da rede municipal encantaram o público durante o desfile.

Um dos momentos mais emocionantes do desfile foi quando 60 professores fizeram uma homenagem a professora, Aureni Bento Gonçalves, falecida há poucos dias. Alguns educadores não conseguiram segurar as lágrimas.

No palco, autoridades puderam acompanhar todo o desfile, dentre elas a prefeita Cláudia Dias, o vice-prefeito Luciano Pessoa, vereadores, secretários municipais e o deputado estadual, Jeová Campos.  A cerimônia foi presidida pelo cerimonialista Albertino Silva.

Bandas e Shows em praça pública

Devido à seca e a crise econômica que atinge a prefeitura do município, o show com as bandas para comemorar o aniversário da cidade este ano não foi realizado com recursos da Prefeitura.

O show foi bancado pela própria prefeita Cláudia Dias e pelo vice Luciano Pessoa. Ela destacou que Monte Horebe, assim como a maioria dos municípios paraibanos, vive estado de emergência por conta da estiagem. Por isso o show com o forrozeiro Fernando Farias, Forró Du Ribuliço e Barrufeiros do Forró foi realizado, mas não teve ônus ao município.

No entanto as apresentações culturais, esportivas e religiosas foram apoiadas pelo município, sem muito gasto para a Prefeitura, mas mantendo a mesma tradição histórica como acontece anualmente.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta