Cultura

Padre vai administrar a Diocese de CZ até a nomeação do novo bispo

AgripinoO Colégio de Consultores da Diocese de Cajazeiras, reunido na manhã desta quinta-feira (17), não teve muitas dúvidas na escolha do novo administrador da Diocese, que substituirá o Bispo Dom José González Alonso, até que o Vaticano defina o nome do novo Bispo da Diocese, pois já no primeiro escrutínio, o Padre Agripino Ferreira obteve os votos necessários de 2/3 do colegiado, quórum exigido para a escolha.

- PUBLICIDADE -

O nome do Padre Agripino Ferreira apresentava uma vantagem sobre os demais membros do colegiado, em virtude da sua condição de Vigário Geral da Diocese, até a renúncia do Bispo Dom José González, tendo amplo conhecimento de toda a situação da Diocese, já que era o substituto legal do bispo nas suas ausências.

Afora os votos dados a Padre Agripino Ferreira, houve abstenção e apenas outro padre foi votado. No inicio da deliberação, como o colegiado é composto de 10 membros, o Padre Gervásio Queiroga, que preside o Colégio de Consultores da Diocese, decidiu não votar, para que facilitar a votação, evitando um possível empate.

O Padre Agripino Ferreira de Assis nasceu em 1.961 e ordenou-se em 1.999 e era o Vigário geral da Diocese.

Blog do Adjamilton Pereira

Deixe uma resposta