Brasil Alfabetizado inicia as aulas nesta segunda-feira

Por:

O Brasil Alfabetizado (BA), programa da Secretaria de Estado da Educação, iniciará nesta segunda-feira (16) as aulas para os 37.524 alunos inscritos em todo o Estado. Ao todo, 3.605 alfabetizadores e 339 coordenadores participarão do programa. O BA acontece em 179 municípios do Estado.

Esta edição do programa se difere das demais pelo cuidado na questão do monitoramento das turmas. “O monitoramento das turmas do BA terá o suporte das regionais de ensino, que darão apoio aos coordenadores levantando as dificuldades e proporcionando condições e prazos para que os problemas encontrados sejam superados e assim o programa funcione”, explicou a gerente operacional de Alfabetização de Jovens e Adultos e coordenadora do programa na Paraíba, Laurita Dias do Nascimento.

O coordenador tem um papel fundamental no monitoramento das turmas do BA. Além de participar de uma formação inicial, tanto os coordenadores quanto os alfabetizadores passam por encontros de formação e planejamento nas 12 regionais de ensino do Estado.

Outro diferencial desta edição do programa é o compromisso em dar continuidade à escolarização dos inscritos no BA. “Para combater os índices de analfabetismo no Estado, queremos proporcionar a continuidade da escolarização, promovendo o ingresso desses alunos no 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (Eja)”, destacou Laurita Nascimento.

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Paraíba