Cultura

Estação de tratamento d’água de M. Horebe será inaugurada em junho, destaca Drª Neusa Costa

Em breve o governo do estado, através da Cagepa, entregará a população de Monte Horebe o novo sistema de abastecimento de água tratada. A meta na nova estação de tratamento é melhorar a qualidade da água e alcançar a cobertura máxima de fornecimento aos consumidores.

- PUBLICIDADE -

A obra está sendo construída e a previsão de entrega é até final de junho deste ano, segundo informou a reportagem do Radar sertanejo a Dra. Neusa Costa, assessora do governador José Maranhão (PMDB).

Na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Monte Horebe estão sendo construídas uma nova unidade de desinfecção (ou tanque de contato) para tratamento bacteriológico; uma unidade de floculação e uma decantação, onde será processado o tratamento físico-químico da água, como a remoção da turbidês e melhoria da cor

O sistema de operacionalização tem vazão de 8 litros por segundo e deverá atender a mais mil pontos de ligações oficiais na cidade.

O governo do estado investiu na construção da obra o valor de R$ 179. 997,80. O benefício foi conseguido através de um pedido da Dra. Neusa Costa (foto), deputado Gervásio Maia (PMDB) e vereadores peemedebistas do município de Monte Horebe.

Do Radar sertanejo

Deixe uma resposta