Cultura

Olhar Brasil atende 380 alunos com consultas grátis em Monte Horebe

Equipe do projeto “Olhar Brasil” realizou, nesse sábado (14), em Monte Horebe, 380 atendimentos oftalmológicos gratuito, além de aferição da pressão arterial, em alunos matriculados no Programa Brasil Alfabetizado. O atendimento ocorreu das 8h30 às 16h00, no Centro Social Raimundo Martins.

- PUBLICIDADE -

O projeto é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e prefeitura de Monte Horebe, via secretarias de Saúde e Educação.

Além das consultas à vista, com a finalidade de identificar problemas visuais em jovens e adultos matriculados no Brasil Alfabetizado, as pessoas também serão beneficiadas com o fornecimento de óculos gratuitos nos casos de detecção de erros de refração. Segundo a secretária de saúde do município, Mércia Dias, a distribuição dos óculos será feita nos próximos 30 dias pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na visão da secretária de educação do município, Edna Eustáquio (Pedagoga e Mestre em Educação – UFPB), a realização dos exames causam melhorias significativas na vida das pessoas que recebem o benefício, além de aumentar a auto-estima e o rendimento escolar dos alunos.

A prefeitura de Monte Horebe, tendo à frente o prefeito Erivan Guarita (DEM), forneceu todo o apoio necessário a equipe do Olhar Brasil para que o atendimento fosse realizado com sucesso.

Dida Gonçalves
WWW.RADARSERTANEJO.COM

Deixe uma resposta