Cultura

Prefeitura de Monte Horebe inaugura posto médico no sítio Areias

Uma antiga reivindicação da comunidade de Areias acaba de ser atendida pelo governo de Monte Horebe. A Prefeitura daquela cidade e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) entregaram nesta sexta feira (15), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, José Gomes Filho no sítio Areias.

- PUBLICIDADE -

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Erivan Guarita (DEM), acompanhado da primeira dama e Secretária de Educação, Edna Eustáquio, do Deputado Federal Efraim Filho(DEM), do Presidente da Câmara Municipal, Chico Pessoa (PMDB), da Secretária municipal de Saúde, Mércia Dias, demais secretários municipais e vereadores.
O evento ainda contou com as presenças dos ex-Prefeitos Ivo Saraiva, Lourival Dias, integrantes do governo, autoridades eclesiásticas, profissionais da saúde e a população em geral.

A unidade de Saúde foi toda restaurada e adequada às normas exigidas pelo Ministério da Saúde. O prédio agora conta com 08 compartimentos: Sala de recepção, sala de médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de vacina, banheiros e sala de almoxarifado. O valor do benefício está orçado em 35 mil reais.

Para que o atendimento do Posto de saúde, José Gomes Filho, seja de qualidade a secretaria de saúde destinará para as atividades, um médico clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente comunitário da saúde, além do apoio de auxiliares. Segundo a Secretária municipal de Saúde, Mércia Dias, o novo posto atenderá cerca de 300 pessoas que moram na localidade e regiões vizinhas.

“A reforma e funcionamento deste posto médico tem a finalidade de levar a saúde mais próxima da população, principalmente as pessoas com maior necessidade social, sempre com o foco na prevenção e educação em saúde e não somente na prevenção curativa” disse Mércia.

Para o Prefeito Erivan Guarita (DEM), o empenho para assegurar a qualidade e desempenho do Programa Saúde da Família é uma estratégia de reorientação do modelo Assistencial médico, operacionalizada a partir da implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde.

“Estamos sempre procurando alternativas para a melhoria da saúde da população horebense, além dessa, outras obras serão entregues em breve.” Destacou o Prefeito.

Alex Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta